A partida contra o Buffalo Bills na tarde de domingo, dia 2/10, foi uma difícil jornada para o New England Patriots, que não marcou nenhum ponto e não conseguiu barrar o ataque do Bills, com o QB L. McCoy sendo destaque e movimentando-se bem.
Já no final do primeiro quarto, a torcida começou a ficar mais calada no Gillette Stadium e algumas vaias acompanharam erros em passes, sacks e os avanços do Buffalo. O clima tenso seguiu até o final da partida e, como esperado, esteve presente na coletiva do técnico Bill Belichick, que falou por pouco mais de sete minutos com respostas curtas e visível descontentamento, que também levou os jornalistas a não perguntarem muito.
Ele começou a conversa falando que "obviamente não fizemos nada certo o suficiente pra vencermos hoje, então, simplesmente, temos que trabalhar melhor e virar a página". Quando perguntado sobre o fato do ataque não ter conseguido executar nenhum terceiro down e as dificuldades com os tackles, ele reforçou: "Não fomos bons em nenhuma área. Os tackles foram apenas um de muitos problemas
Quando o assunto chegou ao timing da decisão de não colocar Jimmy Garoppolo em campo, o coach foi categórico: "A decisão foi tomada quando o colocamos na lista de inativos, hoje".
Sobre a volta de Tom Brady, Belichick, que sempre reforça que é preciso olhar para os próximos desafios, declarou: "Agora meus pensamentos estão voltados ao jogo contra o Buffalo". Ele finalizou reforçando que cada semana é um desafio, visto que todos os times tem grande potencial.
Vai ser uma semana de muito trabalho em Foxboro.