Pessoas que mudam o jogo podem ter todas as formas e tamanhos. De fato, eles nem precisam ser jogadores.
A NFL revelou as 100 pessoas escolhidas que mudaram o jogo, uma lista selecionada por um grupo de historiadores do esporte e comunicadores do meio como parte da celebração aos 100 anos da NFL.
Apesar de figura lendárias como Bill Belichick e Vince Lombardi terem sido incluídas, também tiveram novidades como Astroturf, o programa da ESPN NFL Primetime e a decisão da Fox de usar o agora popular gráfico de placar e tempo na tela de suas transmissões.
É uma lista interessante que inclui pioneiros do esporte como Fritz Pllard, um dos primeiros dois jogadores negros e também o primeiro técnico negro da liga, e mulheres como Amy Trask e Sarah Thomas. Trask, uma ex executiva dos Raiders, foi a primeira mulher a ser CEO de uma franquia, enquanto Thomas se tornou a primeira árbitra oficial da NFL.
Foi dado muito espaço a quem muda o jogo dentro de campo também e os Patriots tiveram três escolhidos, lideramos por Belichick, que ficou em 11º, seguido de Tom Brady em 25º e Randy Moss em 79º.
Pra um time que dominou a liga em grande parte das últimas duas décadas, ter só três representantes parece pouco. Mas pensando um pouco mais, isso representa a longevidade e o impacto de Belichick e Brady no jogo que permitiram que eles fossem ranqueados em posições altas.
Na próxima semana, a NFL Network irá começar a selecionar os melhores elencos de todos os tempos, outra área em que os Patriots se destacam.