Matéria original de Erik Scalavino.
Várias pessoas estão compreensivelmente preocupadas com a volta de Tom Brady após os quatro jogos de suspensão. Por isso, há um grupo maior que o usual no Gillette Stadium esta semana, composto de repórteres, fotógrafos e outros profissionais da mídia.
Porém o Patriots não pode se dar ao luxo de focar sua energia e atenção em Brady ou no defensive end Rob Ninkovich, que também está de volta após quatro partidas fora de campo. Depois de uma desastrosa performance contra o Buffallo no último domingo, o New England está fazendo seu melhor para não subestimar seu próximo oponente, o Cleveland Browns.
Porém, certamente o retorno dos dois atletas, veteranos e líderes, deve ajudar a unir mais o grupo, certo?
"Não, acho que vitórias tem esse efeito", disse o safety/co-capitão Devin McCourty. "Obviamente, não fomos bem na semana passada, então precisamos virar a página e jogar bem em Cleveland".
"Estamos empolgados para voltar ao campo", falou Matthew Slater. "Temos que trabalhar durante a semana e ter melhor performance que semana passada. Não podemos nos acomodar por termos Tom e Rob em campo. Não é o caso. Temos que continuar a encarar o jogos como sempre encaramos, não acho que nossa abordagem deva mudar agora. A importância de Brady para a organização não é segredo, mas não garante nada dentro de campo", reforçou.
Brady não apareceu diante da mídia até a metade dos treinos da quarta-feira. Seu lugar na coletiva de imprensa foi ocupado pelo tight end Rob Gronkowski. Até então, os jogadores tinham relutado em admitir que haviam encontrado o QB no Gillette Stadium. "Eu o encontrei", disse o WR Danny Amendola. "Nos abraçamos. E ele parece ótimo, bronzeado, feliz. Estamos animados para voltar ao trabalho. Vamos ver como nos saímos hoje, amanhã e sexta. É uma semana normal de trabalho", completou. Em contrapartida, Ninkovich apareceu no vestiário enquanto a mídia estava presente mas indicou ainda não estar pronto para comentários públicos.
Brady e Ninko parecem ter voltado aos treinos exatamente de onde pararam, com o QB liderando drills e aquecimentos e o DE utilizando um suporte em seu braço esquerdo, que sofreu uma lesão durante o training camp.
"É bom termos todos de volta", observou o DE Chris Long, que não falou sobre como o retorno de Ninkovich pode impactar o sistema dos defensive ends.