Artigo original da Associated Press
Tom Brady liderou a maior virada da história do Super Bowl, levando o Patriots de uma diferença de 25 pontos no placar ao seu quinto título da NFL, no primeiro Super Bowl à ir para a prorrogação.
O New England marcou impressionantes 19 pontos no último quarto, incluindo duas conversões de dois pontos e uma corrida de 2 jardas de James White para TD durante a prorrogação, vencendo o Atlanta Falcons por 34-28 na noite de domingo.
Brady, o primeiro quarterback com cinco anéis do Super Bowl, guiou a equipe (17-2) contra a forte defesa do Atlanta para dois touchdowns no quarto quarto, um foi um passe de 6 jardas para Danny Amendola e outro foi uma corrida de 1 jarda de White (a conversão), a 57 segundos para finalizar o tempo regulamentar.
Brady finalizou 43 de 62, a maior quantidade de tentativas de passe da história do Super Bowl, com 446 jardas e dois TDs. "Nós nos trouxemos de volta ao jogo", disse Brady. "Nunca nos sentimos fora da disputa. Foi difícil. Eles tem um ótimo time, dou muito crédito à eles. Só fizemos algumas jogadas a mais que eles".
Antes da impressionante recuperação, o Falcons (13-6) parecia determinado a conquistar seu primeiro troféu da NFL em 51 temporadas. Nunca antes sob tamanha pressão, seu anteriormente forte jogo corrido desapareceu e Brady o despedaçou em definitivo. Durante a prorrogação, o QB completou seis passes e um deles resultou em touchdown de White que passou da linha por pouco e rendeu os pontos que consagraram a equipe.
Com a página do "Deflategate" virada, Brady e Bill Belichick ganharam seu 25o jogo de pós-temporada, um recorde. Mas seria difícil imaginar uma vitória tão tensa. Assim, Belichick passou a ser o primeiro técnico com troféus de cinco Super Bowls.