Skip to main content

Official website of the New England Patriots

Patriots Por Dentro: Maye Animado com a Oportunidade

drake-maye-practice-adler-tb-wm

Após os primeiros relatos indicando que Drake Maye iria assumir a posição de quarterback titular dos Patriots, Jerod Mayo confirmou a notícia em sua coletiva de imprensa na quarta-feira. Drake Maye também esteve disponível para imprensa.

"Eu acho que o Drake nos dá a melhor chance de vencer agora e no futuro," disse Mayo. "Ele tem melhorado a cada semana, como já mencionei antes. No final do treinamento da pré-temporada, ele estava se destacando muito. Isso continuou durante o começo da temporada."

mayo-wm-10-9

Maye passou as cinco semanas no banco de reservas, acompanhando o titular Jacoby Brissett e absorvendo o máximo da experiência que podia. Agora, com o time 1-4, chegou a hora de brilhar, um passo que o jovem quarterback está pronto para fazer.

"Eu acho que é uma grande oportunidade," disse Maye. "É algo com que você sonha, jogar como titular na NFL. Estou realmente animado para entrar em campo com meus companheiros, aproveitar a semana inteira para me preparar e tentar dar o meu melhor para ajudar o time a vencer."

Brissett enfrentou muita pressão da defesa adversária durante os primeiros cinco jogos. O ataque dos Patriots teve dificuldades nas últimas duas semanas, apesar de uma vitória promissora na abertura contra os Bengals. Mayo fez questão de elogiar o esforço e a resistência de Brissett após ele ter passado por um período desafiador como titular.

"[Jacoby] foi um guerreiro," disse Mayo. "Como vocês sabem, ele levou muitas pancadas e continuou se levantando. Eu também diria que, para um cara como ele ser votado como capitão nessa situação e continuar a apoiar o Drake Maye, eu tiro o chapéu para o Jacoby por ter essa mentalidade, não ter ego."

maye-wm-10-9

"Eu aprendi muito com [Jacoby] vendo como ele conduz os treinos," disse Maye. "Isso tem sido a melhor parte de observar o Jacoby. Ver como ele lida com tudo, seja na preparação, lidando com os companheiros de equipe ou com vocês [a mídia]. Ele tem sido ótimo e um excelente mentor."

Agora, todos os olhares estão voltados para Maye, um jovem de 21 anos com apenas 30 jogos de experiência na faculdade. Ele estará à frente do ataque de Alex Van Pelt e buscará proporcionar o brilho que mostrou durante pré-temporada.

"Eu vou entrar em campo e tentar fazer algumas jogadas," disse Maye. "Acho que a maior questão, como eu disse a alguns desses caras, é que provavelmente vou ficar um pouco nervoso no começo. Mas, assim que entrarmos no ritmo, e termos a chance de mover a bola, vamos poder nos divertir. O ponto é voltar a se divertir jogando. É isso que este jogo significa. Não tornar tudo muito grande ou o holofote muito intenso. Apenas entrar em campo com os meus companheiros e com quem estivemos lutando nos últimos três meses desde o treinamento, entrar lá e tentar fazer algumas jogadas."

Enquanto todos estarão atentos às grandes jogadas, são as jogadas simples que Maye almeja para sua primeira titularidade.

"Acho que o mais importante é jogar no tempo certo, com ritmo, e confiar nos companheiros ao meu redor," disse Maye. "No começo, vou tentar aproveitar o que o jogo vai nos dar e completar os passes.. Acho que isso é o mais importante para um quarterback novato entrando em campo. Depois disso, não tentar fazer lançamentos fora do padrão. Apenas sentir o jogo e jogar futebol americano."

O treinador principal, Mayo, está ciente do desafio que Maye enfrentará. A defesa de Demeco Ryans está entre as melhores da liga e exerce uma pressão consistente, especialmente com seus temidos pass rushers Danielle Hunter e Will Anderson.

"Eu diria que nunca há um momento perfeito para fazer uma mudança," disse Mayo. "Toda defesa que enfrentamos, em qualquer posição, todos têm a capacidade de pressionar e atacar o quarterback. Portanto, não acho que haja um momento perfeito. O que posso dizer é que conhecemos bem essa defesa. Nós a estudamos , e ele se preparou para essa defesa como o titular. Apenas senti que este era o momento certo para fazer essa mudança."

Na parte da tarde de Quarta-feira, Maye fez os primeiros treinos como quarterback titular durante a pequena janela de treino aberto. Agora, após mais dois treinos, já será rapidamente a hora de iniciar a era Maye em New England.

"Eu acho que vai ser bem legal usar os uniformes vermelhos retrô," disse Maye. "Acho que será bem legal entrar em campo no meu primeiro jogo como titular , especialmente diante desses torcedores. Acredito que os torcedores dos Patriots são os melhores da liga, e estou ansioso para jogar no Gilette Stadium com o apoio deles.."

Related Content