Skip to main content

Official website of the New England Patriots

Será que o Retorno de Kendrick Bourne Pode Impulsionar o Ataque dos Patriots?

TC-072623_Adler0551

Vindo de três derrotas consecutivas na temporada, os Patriots contam com um reforço no ataque esta semana contra Miami. Jerod Mayo confirmou na manhã desta segunda-feira (30/09) que Kendrick Bourne será ativado da lista PUP após ter ficado fora dos primeiros quatro jogos da equipe.

Bourne fez parte do grupo de viagem da equipe para San Francisco, onde os Patriots enfrentaram os 49ers, time em que o número 84 passou as quatro primeiras temporadas de sua carreira, registrando 137 recepções e 21 touchdowns nesse período.

"Sim, ele está quase pronto para jogar," disse Mayo no The Greg Hill Show na manhã de segunda-feira. "Achei que foi bom trazê-lo na viagem apenas para que ele voltasse à rotina e ao processo de estar em um jogo fora de casa."

Bourne estava vivendo um grande momento na última temporada antes de sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA), na Semana 8, diante dos Dolphins. Nesse ponto, havia passado pouco menos da metade da temporada, e ele tinha 37 recepções para 406 jardas e quatro touchdowns. Caso mantivesse o ritmo até o fim do ano, o recebedor totalizaria aproximadamente 1.000 jardas e 80 recepções, números que ultrapassariam a melhor temporada de sua carreira, que veio em 2021, quando teve 55 recepções, 800 jardas e cinco touchdowns.

Após um ano considerado abaixo do esperado em 2022, Bourne estava em uma missão em 2023, uma missão que foi interrompida e agora pode finalmente ser retomada.

"Eu não dei o meu melhor para a equipe," admitiu Bourne no verão de 2023 sobre sua temporada de 2022. "Pessoalmente, nós, como jogadores, precisamos ser o nosso melhor para que podermos dar à equipe a oportunidade de vencer, e sinto que não fiz isso. Então, tenho me esforçado, tentando ficar mais forte, ganhar peso, para ser um recebedor mais sólido e capaz de fazer mais."

"A minha base não vem muito de estatísticas, ela vem de como me sinto, como estou, e eu simplesmente não estava em um bom lugar. Agora, só quero evitar isso. Então, foi um bom processo de aprendizado, foi bom que isso aconteceu comigo, e é sempre bom aprender com tempos difíceis e desafiadores."

O retorno de Bourne chega na hora certa, com o ataque dos Patriots lutando para achar seu jogo aéreo. Eles alcançaram sua melhor marca na temporada contra os 49ers, com 143 jardas de passe, um total que ainda está longe do ideal. O versátil Bourne jogou 261 snaps alinhado no outside e 107 no slot, podendo contribuir para o ataque a partir de diferentes posições e oferecendo ao coordenador ofensivo Alex Van Pelt um novo alvo veterano para utilizar.

Apesar de entrar na free agency após sua grave lesão, os Patriots ainda ofereceram a Bourne um segundo contrato, um acordo de três anos no valor de $19,5 milhões, com $5,5 milhões garantidos. Isso manterá Bourne nos Patriots até 2026.

Mas não foi apenas sua produção em 2023 que colocou Bourne nos planos de longo prazo da equipe; sua energia e atitude positiva contagiam o elenco e têm sido constantes desde sua chegada em 2021. Embora tenha começado o verão na lista PUP, Bourne foi uma presença recorrente durante o treinamento.

Embora ele provavelmente seja integrado ao jogo gradualmente e possa levar algumas semanas antes de ser ativado para o elenco, seu impacto será sentido em mais do que apenas nas jogadas em que estiver em campo. Talvez sozinho ele não levará o ataque dos Patriots para o próximo nível, mas seu retorno é um impulso de positividade bem-vindo na temporada, e também uma experiência que pode fornecer um novo ânimo para todo o elenco.

Related Content