Artigo original deĀ Erik Scalavino
A divulgação da troca de Jamie Collins com o Cleveland aconteceu hÔ dois dias e, claro, muitos dos especialistas em Patriots e NFL ainda estão digerindo a informação tentando compreender. O mesmo acontece com os jogadores da equipe nos vestiÔrios de New England. As repostas dadas aos jornalistas sobre o assunto  foram bem sinceras.
"Eu fiquei chocado, isso Ć© tudo. Apenas chocado", admitiu o cornerback Malcolm Butler, lembrando de quando recebeu a notĆcia, no Halloween. Butler tambĆ©m comentou que sentirĆ” falta de "tudo" relacionado Ć Collins, mas rapidamente enfatizou: "Ele nĆ£o estĆ” mais aqui. Temos que seguir em frente". E este foi o sentimento que prevaleceu no Patriots na terƧa-feira.
Outros, como o veterano defensive end Rob Ninkovich, foram mais filosóficos quanto ao assunto. "Jogo na NFL hÔ 11 anos. Sei como funciona. Sei que é um negócio e que você precisa ter boa performance. Talvez seja chocante para os caras mais novos, mas jÔ vi muitas coisas acontecendo durante minha carreira. Inclusive jÔ aconteceram comigo", afirmou. "Quando você perde um companheiro de time, é definitivamente diferente, uma mudança que pode te pegar desprevenido, mas ainda temos muitos jogos pela frente. Você não pode deixar que coisas fora de seu controle afetem sua maneira de jogar. Preciso continuar a focar em mim e melhorar. Sempre hÔ espaço para melhorias. Vou encarar cada semana e me preparar para estar melhor nas próximas oito partidas. Temos que fazer mais jogadas. Eu tenho que fazer mais jogadas e é assim que deve ser".
"Trocas sĆ£o feitas, obviamente, lĆ” em cima, e isso Ć© o negócio. Isso Ć© futebol. VocĆŖ nunca sabe", lembrou o defensive end Jabaal Sheard. Ć uma decisĆ£o de futebol, mas tambĆ©m tem repercussƵes pessoais tanto para Collins quanto para o time. O linebacker Elandon Roberts elogiou o colega: "Jamie Ć© uma ótima pessoa, dentro e fora do gramado. Isso Ć© tudo que posso dizer. Foi um bom parceiro de trabalho". Roberts tambĆ©m deixou claro que nĆ£o sente pressĆ£o em assumir responsabilidades de Collins. "Se o time precisar que eu faƧa mais, assim farei. Estou disposto a fazer todo o necessĆ”rio para levar nossa equipe ao próximo nĆvel. Tenho muito trabalho pela frente. Neste momento, estou apenas focado em estar pronto para Seattle".
Mesmo com um final de semana de folga antes do embate contra o Seahawks, na Semana 10 da temporada, nĆ£o hĆ” tempo para lamentar a saĆda de Collins. HĆ” muito a ser feito para corrigir as inconsistĆŖncias da defesa nas Ćŗltimas oito partidas.