Vários têm sido os aspetos positivos dos primeiros dias, por isso havia uma grande expectativa ao redor deste primeiro treino em conjunto com o New Orleans Saints para determinar como é que a equipa iria reagir frente a um adversário com jogadores de características diferentes.
O próprio treinador Bill Belichick confirmou isso na conferência de imprensa de terça-feira. Quando lhe perguntaram o que é que poderia aprender em relação aos seus jogadores, Belichick respondeu: "vamos ver, vamos ver. É, sem dúvida, um esquema diferente, com confrontos diferentes, jogadores diferentes. Temos trabalhado uns contra os outros, conhecemo-nos uns aos outros, por isso agora vamos estar num ambiente diferente. Vamos ver o que é que vai acontecer."
Entre outras coisas, o que aconteceram foram duas lesões que preocuparam os responsáveis pelos Patriots, pois tanto o wide receiver Julian Edelman como o defensive end Rob Ninkovich foram obrigados a sair antes do final do treino.
A lesão de Edelman, no pé esquerdo a que foi operado, ocorreu depois de ter envergonhado o caloiro (rookie) safety dos Saints, Von Bell, com uma finta espetacular em que simulou que ia seguir para a direita antes de arrancar pela esquerda e receber um passe perfeito.
Logo a seguir, Edelman inclinou-se para a frente e agarrou o seu pé esquerdo. Inicialmente ficou-se com a sensação de que estava simplesmente a atar os atacadores, mas depois caminhou lentamente em direcção à linha lateral, onde seria foi atendido pela massagista Jim Whelan. Depois, ainda tentou levantar-se e dar alguns passos, mas logo a seguir seguiu para o balneário e não regressou ao treino. Segundo a NFL Network foi apenas um "grande susto"
Pouco depois foi a vez de Ninkovic ser obrigado a sair, agarrando um dos seus braços. Como tem sido um jogador muito durável e resistente, pois não falhou um único jogo nas cinco últimas temporadas, a sua saída preocupou mais.
Até ao momento não foi emitido nenhum comunicado em relação às lesões.