As lesƵes fazem parte do dia-a-dia de qualquer equipa na National Football League, por isso só quem estiver mais bem preparado com segundas opƧƵes no banco Ć© que poderĆ” aspirar a lutar pelo tĆtulo. Normalmente, o New England Patriots tem sempre segundas, e por vezes terceiras opƧƵes no seu banco, restando saber se este ano eles tĆŖm capacidade para desempenhar adequadamente a titularidade.Ā
Ora esta semana essa teoria vai ser colocada à prova, uma vez que os Patriots informaram na sexta-feira que três dos seus jogadores vão estar ausentes devido a lesão, e outros nove vão estar em dúvida.

Jacoby Brissett, o jovem quarterback que entrou em substituição do lesionado Jimmy Garoppolo no inĆcio do segundo perĆodo frente a Miami e que foi titular na derrota da semana passada contra Buffalo, foi colocado na chamada* Injured Reserve*, o que significa que nĆ£o joga mais esta temporada.Ā
Os jogadores que não se vão equipar para domingo são o running back Brandon Bolden, que tem um problema no joelho, e o linebacker Shea McClellin, que sofreu uma contusão cerebral.
O grupo dos incertos inclui alguns nomes importantes, casos do* running back* LeGarrette Blount, que tem um problema no quadril que limitou a sua participação nos treinos de quarta, quinta e sexta-feiras; o tackle ofensivo Marcus Cannon, que também esteve limitado nos treinos de quarta, quinta e sexta-feiras devido a uma lesão no músculo da barriga da perna; o wide receiver Julian Edelman, que não participou no treino de quarta-feira e esteve limitado nos outros dois dias; o* linebacker Jonathan Freeny, que esteve limitado nos três graças a um problema no ombro; o quarterback Jimmy Garopollo, que continua a batalhar um problema no ombro; o *tight end Rob Ronkowski, que ainda não estÔ recomposto da lesão ao chamado 'tendão do jarrete'; o linebacker Donta Hightower, que também falhou os treinos graças a um problema no ombro, e finalmente temos Joe Thunney, na linha defensiva e Vincent Valentine, na linha ofensiva.
Jacoby Brissett Ć© o prejuĆzo principal
O jovem quarterback Jacoby Brissett, que sofrera uma lesĆ£o no polegar direito durante o jogo contra Miami e que entrou em campo com a mĆ£o ligada para o encontro frente a Buffalo, foi colocado na chamada* injured reserve* list, lista criada para jogadores com lesƵes graves. Ā Ā
Brissett, uma escolha de terceira ronda no draft deste ano, jogou em trĆŖs jogos, sendo titular em dois, neste inĆcio de Ć©poca, completando 34 de 55 passes, com um total de 400 jardas. TambĆ©m teve 16 corridas, para 83 jardas, incluindo m touchdown de 27 jardas, frente a Houston.
Durante o dia de sexta-feira circularam vĆ”rias notĆcias a indicar que o jovem quarterback tinha sido operado ao polegar direito, lesĆ£o contraĆda no jogo com Houston, e Ć tarde o New England Patriots confirmou que Brissett nĆ£o vai jogar mais este ano.
Calcula-se que os Patriots tenham esperado para primeiro verem se Jimmy Garoppolo, que falhou dois jogos devido Ć lesĆ£o no ombro contraĆda frente a Miami, jĆ” estava em condiƧƵes de poder jogar, pois Ć© necessĆ”rio ter um reserva caso Tom Brady tenha algum problema nos jogos que ai vĆŖm.
A colocação de Brissett na lista de reserve abre uma vaga no plantel, que vai ser preenchida com a colocação de Tom Brady na lista de jogadores ativos.
Devido a esta situação os jornalistas pediram ao treinador Bill Belichick para avaliar a situação dos quarterbacks.
"Eu nĆ£o sei," respondeu Belichick. "Neste momento vamos seguir para Cleveland, por isso esperamos que os jogadores que vĆ£o jogar nesse jogo estejam preparados para jogar e sejam capazes de jogar bem e [eu] de treinar bem. Na próxima semana vamos jogar contra a próxima equipa."Ā
Bill Belichick concluiu dizendo que "não faz qualquer diferença o que aconteceu ou não aconteceu nesses jogos. O que importa é o que acontece neste jogo, é para isso nos estamos a preparar. Se essas situações surgirem, veremos como vamos responder. Espero que seja uma boa resposta, mas não sei. à por isso que jogamos os jogos. Vamos ver."
Julian Edelman também estÔ em dúvida
O wide receiver Julian Edelman falhou o treino de quinta-feira, mas regressou na sexta, embora de forma limitada. Os jornalistas que assistiram ao inĆcio da sessĆ£o notaram que se estava a movimentar sem dificuldades aparentes.

No relatório emitido pela equipa, foi revelado que Edelman, um dos alvos favoritos de Tom Brady nas últimas temporadas, sofre duma lesão no pé, o que preocupa porque no ano passado o jogador foi operado duas vezes. A primeira, devido a uma fratura no pé, ocorreu em novembro, durante o jogo contra o New York Giants e obrigou-o a falhar a segunda parte da campanha de 2015.
Regressou para os play-offs, mas tornou a ser operado depois do fim da Ć©poca. Por isso, iniciou o estĆ”gio da prĆ©-temporada na PUP list, mas jogou nos quatro jogos disputados atĆ© ao momento, sendo o lĆder da equipa, com 19 receƧƵes.
No que se refere a LeGarrett Blount, que tem sido o lĆder no jogo terrestre, o seu lugar seria provavelmente ocupado por James White. Ā
Com o regresso de Tom Brady, o plano de jogo do ataque decerto vai mudar e vai incluir uma maior concentração no jogo aĆ©reo, algo que favorece as caracterĆsticas de James White. AtĆ© ao momento White conseguiu 13 receƧƵes, mas tem tido papel limitado e ainda nĆ£o esteve envolvido em jogadas vistosas como no final da Ć©poca passada, altura em que aparentava estar em sintonia perfeita com Brady.
A mesma situação de Edelman sucedeu com o tackle direito Marcus Cannon, que regressou aos treinos na sexta-feira, embora participando de forma limitada devido a lesão no músculo da barriga da perna.
Caso não consiga recuperar a tempo de poder jogar frente a Cleveland, o seu lugar deverÔ ser ocupado por Cameron Fleming, surgindo LaAdrian Waddle como reserva.
Em contra-partida, o *guard *Jonathan Cooper poderĆ” finalmente fazer a sua estreia pelos Patriots pois aparenta estar recuperado da lesĆ£o que o impediu de jogar neste inĆcio de temporada.
Afastado da equipa desde 30 de Julho, Cooper, pela primeira vez esta Ć©poca, nĆ£o esteve incluĆdo na lista dos jogadores lesionados.
"Estou apenas a melhorar todos os dias, apenas a trabalhar arduamente para melhorar todos os aspectos do meu jogo e cada componente fĆsica do meu corpo,", explicou Cooper em declaraƧƵes prestadas ao Boston Herald. "Eu estou a sentir-me bem, apenas a trabalhar para melhorar todos os dias."