Artigo original da Associated Press
O New England Patriots chegou à um patamar já familiar à equipe: a final da AFC!
Dion Lewis pontuou três vezes, com uma recepção de 13 jardas para touchdown, um retorno de kickoff de 98 jardas e um TD de uma jarda, decisivos para a vitória de 34-16 do Patriots sobre o Houston Texans na noite de sábado. Com o resultado, a equipe avança para a decisão do título da conferência pela sexta vez.
Lewis é o quinto jogador do Patriots a marcar três TDs em uma partida de playoff e o primeiro atleta da era Super Bowl a pontuar com uma corrida, uma recepção e um retorno de kick em um mesmo jogo de pós-temporada. Este foi seu primeiro jogo após passar oito partidas da temporada recuperando-se de uma cirurgia no joelho esquerdo.
O New England (15-2) sobreviveu às tentativas da temida defesa do Texans, que interceptou Tom Brady duas vezes. O special teams da equipe também forçou um terceiro tournover. Porém, a linha ofensiva do Houston (10-8) não conseguiu tirar completo proveito das diversas falhas do Patriots, mantendo-se conservadores com field goals duas vezes.
A primeira metade do jogo terminou com liderança do New England por 17-13. No começo do terceiro quarto, a diferença de pontos aumentou com um passe para touchdown de 19 jardas de Brady para James White. Em seguida, Brock Osweiler, do Houston, foi interceptado três vezes e o Texans só conseguiu pontuar mais uma vez, com um field goal.
Brady finalizou 18 de 38 para 287 jardas, dois touchdown e foi ovacionado pelos torcedores, que gritavam "MVP! MVP!" e "Brady! Brady!" no final da partida. Julian Edelman foi o alvo principal do QB, recebendo oito passes para 137 jardas. Osweiler concluiu 23 de 40 para 198 jardas com os dois tournovers.
A defesa do Texans pressionou Brady fortemente durante toda a partida, dificultando sua movimentação e conexão. A.J. Bouye interceptou um passe de Brady para Michael Floyd no final do primeiro quarto, levando a um field goal de 27 jardas que diminuiu a vantagem do Pats (14-6). No kickoff seguinte, Lewis sofreu um fumble que resultou em um touchdown do Houston, e a diferença no placar ficou de apenas um ponto (14-13).
ACUMULANDO PONTOS
O extra point do kicker do Patriots Stephen Gostkowski no primeiro quarto foi seu 133o em playoff, levando-o ao terceiro lugar no ranking da NFL.
LESÕES
Texans: RB Tyler Ervin deixou o campo no segundo quarto com uma concussão. O DE Joel Heath saiu no quarto quarto com o joelho machucado e não retornou.
Patriots: WE Chris Hogan foi para o vestiário no terceiro quarto com lesão na coxa.