Ebner, que se tem destacado nos special teams, foi oficialmente designado na segunda-feira para integrar a seleção dos EUA, composta de 12 elementos, no regresso do rĆ¢guebi Ć s OlimpĆadas, depois de 92 anos de ausĆŖncia. Mas, desta feita as equipas serĆ£o compostas por apenas sete jogadores, uma versĆ£o mais rĆ”pida do que a tradicional, que incluĆa 15 jogadores.
O jogador dos Patriots pratica este desporto desde jovem, jogou rĆ¢guebi na universidade, na Ohio State, antes de chegar Ć NFL, e numa entrevista concedida ao diĆ”rio 'USA Today' considerou que esta versĆ£o do rĆ¢guebi "Ć© ação sempre a abrir - os 15 minutos mais difĆceis de qualquer coisa que eu jamais tenha feito."
Os Estados Unidos conquistou a medalha de ouro a Ćŗltima vez que o rĆ¢guebi foi considerado um desporto olĆmpico, em 1924, na altura com equipas de 15 jogadores. Desta feita o adversĆ”rio principal, o grande favorito, serĆ” as Ilhas Fiji.
à partida para o Rio, na entrevista concedida ao 'USA Today', Ebner destacou o trabalho feito para poder alcançar um lugar na equipa.
"Tem sido tremendo. Esta rapaziada são malta fixe, muito humildes," disse Ebner. "Tive sorte de poder ser colega de equipa deles e de lhes poder chamar meus amigos. Foi uma boa oportunidade, uma excelente experiência de aprendizagem. Viajei até Hong Kong e Singapura e Londres e Paris.
"Deixei tudo que podia deixar por lÔ e não tenho absolutamente nada a lamentar, nem mudaria nada do que fiz."

Inicialmente o treinador Mike Friday não se mostrou muito impressionado com Ebner, mas o trabalho impressionante que o jogador dos Patriots fez nos quatro últimos meses foi suficiente para convencer o treinador da seleção a mudar de ideia.
"A equipa em si representa o paĆs em muitos nĆveis e Ć© cosmopolita na sua composição, o que Ć© um verdadeiro reflexo do paĆs," disse Friday. "A equipa Ć© equilibrada em termos de fisicalidade, poder, X-fator e verdadeiro ritmo.
"A equipa tem alguns jogadores de grande temperamento e Ʃ sustentada numa Ʃtica de trabalho muito forte e na abordagem implacƔvel de permanecer em qualquer luta de braƧo. Esta Ʃ a garra que precisamos de demonstrar juntamente com a nossa capacidade atlƩtica".
O Torneio OlĆmpico de rĆ¢guebi prolonga-se durante seis dias, com inĆcio a 6 de Agosto, ou seja alguns dias depois do inĆcio da prĆ©-temporada dos Patriots. AlĆ©m disso, Ebner falharĆ” o primeiro jogo de preparação, mas o treinador Bill Belichik, em entrevista concedida recentemente ao 'L.A. Times', expressou o seu apoio a esta iniciativa do seu jogador.
"Embora ele esteja ausente da nossa equipa durante um perĆodo importante da nossa prĆ©-Ć©poca, ele vai receber uma preparação fĆsica excelente e esperamos que ele esteja preparado para a Ć©poca de football, como sempre estĆ”," disse Belichick.
A notĆcia recebeu ampla cobertura em todo o paĆs, com o 'USA Today' a escrever que "a NFL vai estar representada nos Jogos OlĆmpicos do Rio".
Em fim de contrato, Ebner, que o ano passado foi o lĆder da equipa de special teams em tackles, com 11, renovou com os Patriots em Maio, contrato que tem a duração de dois anos.