"Eu nunca vim aqui para beijar os anéis de Bill Belichick. "Vim para ganhar. Coloquemos as coisas nestes termos. Vamos ver o que acontece. Eu certamente não estou intimidado pelo New England [Patriots], nem por mais ninguém."

Foi com esta frase que Rex Ryan tentou criar uma rivalidade com Bill Belichick e o New England Patriots quando em 2009 foi nomeado treinador do New York Jets, o seu primeiro cargo como treinador principal na NFL. Mas, volvidos sete anos, as equipas treinadas por Rex Ryan só conseguiram quatro vitórias em 15 jogos disputados contra os Patriots e anĆ©is, ou tĆtulos, Ć© algo que Ryan nunca conquistou.
Em contraste, desde 2009 os Patriots tĆŖm o melhor registo na NFL, 88 vitórias e 27 derrotas, conseguiram sempre o apuramento para os play-offs, nas cinco Ćŗltimas temporadas chegaram Ć final da AFC e por duas vezes foram ao Super Bowl, incluindo o tĆtulo conquistado hĆ” dois anos.
Por isso, o discurso de Rex Ryan mudou radicalmente e mesmo os jogadores da sua equipa jĆ” aprenderam que falar mal dos Patriots normalmente Ć© desastroso.
Curiosamente em Novembro do ano passado quando o irmão, Rob, foi despedido pelo New Orleans Saints, em declarações à ESPN, Rex disse ser algo que "acontece a todos os treinadores. Aconteceu ao [Bill] Belichick, o melhor treinador de todos os tempos. Aconteceu-lhe a ele. Acontece com todos."
Esta semana quando questionado sobre o respeito que tem por Bill Belichick, Rex Ryan considerou que os Patriots têm sido "o estandarte desta liga. Por isso tu queres fazer frente aos melhores. Acho que todos viram o que aconteceu quando todo o mundo dizia 'sem o Tom Brady esta equipa vai ser um desastre.' Bem, da última vez que olhei para isso eles tinham 3 [vitórias]-0 [derrotas], ganharam a algumas boas equipas de football. Precisamos duma vitória da pior maneira, mas, no que se refere aos Patriotas, eu penso que a minha admiração acima de tudo vai realmente para [Bill] Belichick. Como treinador, ele é o melhor. [Quando acabar a carreira] ele vai provavelmente ser considerado o melhor da história do jogo. Por isso eu gosto de gozar com ele e isso tudo mas não hÔ nenhum treinador que eu respeite mais do que ele."
Os jogadores tambƩm expressaram o seu respeito por Bill Belichick e pelos Patriots.
O running back LeSean McCoy comeƧou por dizer que os Patriots "sĆ£o uma equipa que Ć© bem treinada hĆ” muito tempo," e depois acrescentou que "[Bill] Belichick Ć© sem dĆŗvida um dos melhores e de certeza vai ter um bom plano de jogo. O nosso ataque terĆ” de entrar em campo e executar. Acho que ele [Bellichick] vai fazer ajustamentos, vai trazer coisas que ainda nĆ£o vimos e nós tambĆ©m vamos levar algumas coisas novas que eles ainda nĆ£o viram, por isso vai ser um desses tipos de jogos."Ā
"Penso que neste jogo algo que vai ser importante é o controle da posse de bola. Posse de bola, posicionamento no campo. Como não vão ter o seu melhor defesa [Dont'a Hightower], eles vão apresentar muitos esquemas únicos, blitzes, mas nós no ataque sabemos que vamos ter que marcar pontos. Acho que quanto mais pontos nós marcarmos, maior serÔ a pressão sobre o ataque [dos Patriots]."
"Eles são uma equipa completa," acrescentou o linebacker Jerry Hughes. "Eles fazem um ótimo trabalho nas equipas especiais. A defesa deles conseguiu não sofrer pontos num jogo transmitido em horÔrio nobre na TV, por isso sabemos que temos que levar o nosso jogo de qualidade 'A'."
Para o quarterback Tyrod Taylor ganhar este jogo seria "sem dúvida importante para nós. Cada semana traz-nos definitivamente uma grande oportunidade para dar um passo na direção certa e conseguir uma vitória fora de casa pela primeira vez este ano seria tremendo para nós. Estamos a trabalhar. Ainda a elaborar o plano de jogo. Ainda estamos a tentar melhorar, ainda a tentar melhorar em relação à semana passada, mas definitivamente ansiosos pelo desafio que temos pela frente."
Todos sabem que parte do plano de jogo dos Patriots na era de Bill Belichick passa por tentar anular os pontos fortes, os principais jogadores da equipa adversƔria. Nos Bills, para alƩm de LeSean McCoy, Tyrod Taylor serƔ outro dos alvos.
"Sem dúvida, os Patriots fazem um bom trabalho em algo que tu fazes bem e o fato deles me quererem obrigar a ficar no bolso (pocket) é sem dúvida algo que temos em mente quando estamos a preparar o plano de jogo para esta semana," confirmou Taylor. "Por isso temos que melhorar na execução. Estamos ansiosos para entrar em campo e aceitar o desafio."
O contraste

ConcluĆmos com o contraste entre os dois tĆ©cnicos. Rex Ryan continuou com as suas tentativas de brincadeiras, na esperanƧa de poder perturbar o adversĆ”rio. E Bill Belichick? O costume.
"Estou apenas focado na preparação para os Bills. NĆ£o estou sintonizado com nada disso. Tenho a certeza de que Ć© importante para vocĆŖs, mas nĆ£o Ć© nada que me faƧa perder muito tempo," disse Belichick quando lhe perguntaram se as atitudes do adversĆ”rio o irritavam.Ā
"Estamos realmente focados na equipa de football de Buffalo e na sua equipa tĆ©cnica e naquilo que vamos enfrentar e em prepararmo-nos para domingo. Uma vez mais, eu acho que o jogo [de Buffalo] contra o Arizona sublinha o valor deles, como vai ser difĆcil, e quanto trabalho temos pela nossa frente. Ć nisso que realmente estamos focados."
Ć assim que se fazem os preparativos para ganhar jogos.