Ć jĆ” na quarta-feira que comeƧa o estĆ”gio de prĆ©-temporada do New England Patriots, perĆodo que engloba as mais diversas atividades, mas que visa principalmente preparar a equipa para uma Ć©poca deveras rigorosa.

Um dos aspetos mais interessantes deste estĆ”gio Ć© a luta pelos 53 lugares no plantel. Bill Belichick Ć© um treinador muito exigente e que premeia quem mais trabalha e melhor rendimento apresenta, pelo que hĆ” muito poucos lugares garantidos. Quem quiser jogar este ano terĆ” de mostrar trabalho nas próximas semanas, caso contrĆ”rio serĆ” dispensado antes do primeiro jogo, a 11 de Setembro, em Arizona.Ā
Os veteranos têm uma ligeira vantagem porque só chegam na quarta-feira, mas os caloiros começaram a chegar no sÔbado, e muitos irão ficar pelo caminho. Ao todo, 37 dos jogadores que participarem no estÔgio não vão conseguir lugar na equipa e esta luta titânica pelos vÔrios lugares no plantel é o que mais entusiasma os fãs.
Presentemente, hĆ” muitas perguntas e uma grande curiosidade em saber quem sĆ£o os candidatos aos vĆ”rios lugares. Por isso, um dos mais populares segmentos do nosso site Ć© o 'mail bag', ou saco do correio, algo que tambĆ©m gostarĆamos de disponibilizar para os fĆ£s que falam PortuguĆŖs. Por isso, enquanto nĆ£o surgem perguntas na nossa lĆngua, vamos aproveitar a boleia dos conteĆŗdos em InglĆŖs.
Conforme seria de prever, as possĆveis consequĆŖncias da suspensĆ£o do quarterback Tom Brady sĆ£o o tema de maior preocupação. Assim, Michael Sargent perguntou como Ć© que vĆ£o ser divididas as jogadas nos treinos e se Tom Brady irĆ” ocupar um dos lugares no plantel durante as quatro semanas de suspensĆ£o, ou se os Patriots poderĆ£o transferir a vaga para outro jogador durante esse perĆodo.
Erik Scalavino, da nossa equipa de redação, explicou que a dinĆ¢mica entreĀ

Brady e o seu suplente Jimmy Garoppolo em relação Ć divisĆ£o das jogadas durante os treinos deste VerĆ£o vai ser um dos temas mais intrigantes do estĆ”gio. Contrariamente ao que sucedeu no ano passado, desta feita jĆ” hĆ” uma certeza sobre o futuro de Brady, pelo que nĆ£o surpreenderĆ” se Garoppolo passar mais tempo a trabalhar com os titulares.Ā
Em relação aos jogos, durante a suspensão Brady não serÔ obrigado a ocupar um dos 53 lugares no plantel, pois vai ser colocado na reserve/suspended list. Mas, quando for ativado, os Patriots terão de retirar alguém do plantel para lhe conceder lugar.
Mark Aiken, de Vermont, quer saber o que é que Brady poderÔ fazer durante a suspensão. Pode treinar, participar nas reuniões de trabalho, fazer ginÔstica, pesos, visitar o seu negócio na Patriot Place? Ao certo o que é que o Tom Brady vai poder fazer durante aquelas quatro semanas?
Erik Scalavino respondeu que o Tom Brady vai poder participar em todas as atividades durante o estĆ”gio da prĆ©-temporada, mas quando comeƧar o primeiro jogo oficial fica proibido de frequentar as instalaƧƵes do clube atĆ© ao final da quarta jornada.Ā
Portanto, nĆ£o pode treinar, assistir a quaisquer reuniƵes, nem entrar no estĆ”dio. A preparação fĆsica Ć© da sua exclusiva responsabilidade, pelo que tudo indica que irĆ” depender de antigos colegas de equipa que jĆ” nĆ£o estejam em atividade para receber passes e simular, dentro do possĆvel, situaƧƵes e jogadas que normalmente sĆ£o ensaiadas durante os treinos.
Não se sabe ao certo se o irÔ fazer na zona de Foxboro ou se vai permanecer na Califórnia, onde normalmente se treina durante o defeso.

Para Victor Galicia, nĆ£o obstante alguns dos chamados 'peritos' considerarem que, mesmo com Jimmy Garoppolo a comandar o ataque, os Patriots continuam a ser um dos favoritos a vencer o Super Bowl e poderĆ£o, no mĆnimo, ganhar dois dos primeiros quatros jogos, as dĆŗvidas persistem. Por isso, pergunta se a equipa tĆ©cnica irĆ” desenhar jogadas para aproveitar as suas aptidƵes, se irĆ” optar por correr mais com a bola de forma a reduzir a pressĆ£o que possa ser exercida sobre ele, ou se vai manter o mesmo nĆŗmero de passes para que Garoppolo ganhe confianƧa.Ā
O jornalista da patriots.com concorda que seria ideal se os Patriots conseguissem apresentar um ataque com mais jogadas corridas eficazes, mas nĆ£o tem a certeza se presentemente o plantel tem jogadores com capacidade para concretizar esse desejo.Ā
Dion Lewis Ć© um jogador maravilhoso⦠quando estĆ” saudĆ”vel, resta saber se conseguirĆ” recuperar a forma que demonstrou no ano passado antes de rasgar o ligamento cruzado no joelho. Trata-se do tipo de lesĆ£o que leva muito tempo a recuperar. NĆ£o Ć© impossĆvel, mas demora meses, por isso hĆ” que esperar para ver se Lewis torna a ser o mesmo jogador que brincava com as defesas adversĆ”rias.
Depois dele, nĆ£o hĆ” muitos motivos para confianƧa. LeGarrette Blount? Quanto estĆ” no seu melhor Ć© irregular. Brandon Bolden? Principalmente um special teamer. Ć possĆvel que um dos jovens acabe por explodir, mas atĆ© lĆ” o jornalista nĆ£o vai suspender a respiração Ć espera disso.
Este é um ataque que procura primeiro o passe, pelo que o Offensive Coordinator (o Coordenador do Ataque), Josh McDaniels e Bill Belichick vão continuar a lançar a bola quando for Garoppolo a decidir quais as jogadas que melhor se enquadram nas suas capacidades. Garoppolo, por exemplo, é mais móvel do que Brady, por isso talvez surjam mais rollouts para ajudar Garoppolo a evitar a pressão defensiva. Decerto haverÔ jogadas inesperadas, mas não parece que o ataque vÔ ser dramaticamente diferente do que era com Brady. A grande questão é ver se os resultados serão os mesmos.