Matéria original de Associated Press.
Tom Brady e LeGarrette Blount deram trabalho para o Pittsburgh Steelers. Blount correu para 127 jardas e pontuou duas vezes, enquanto Brady completou 19 de 26 passes para 222 jardas e dois touchdowns, abrindo vantagem para o Patriots, que venceu por 27-16 neste domingo.
O quarterback do Steelers, Landry Jones, substituiu com competência Ben Roethlisberger, que ficou na lateral assistindo a partida devido a uma cirurgia no joelho esquerdo. Em seu terceiro jogo como titular, Jones lançou para 281 jardas com um TD e uma interceptação, porém o desfalcado Pittsburgh não conseguiu segurar Brady e perdeu seu segundo jogo consecutivo.
O New England, com apenas uma derrota na temporada, seguiu com a boa performance apresentada desde o retorno de Tom Brady, respondendo à pressão do Steelers com dois touchdows na segunda metade. Brady conectou-se com Rob Gronkowski para um TD de 36 jardas no terceiro quarto e então usou uma outra pegada de 37 jardas e uma corrida de Gronk para armar o segundo touchdown de Blount, que colocou o Pats 11 pontos a frente quando faltavam apenas 12 minutos para o fim da partida.
Com o resultado, Brady tem o placar de 9-2 contra o Steelers, lançando para 26 TDs e com três interceptações. Estas interceptações partiram de um Steelers com defesa bem mais forte que a enfrentada no jogo do domingo.
Pittsburgh entrou em campo sem Roethlisberger e o defensive end Cam Heyward. Então, a pressão sob o Patriots veio principalmente de Jones, do running back Le'Veon Bell e do wide receiver Antonio Brown. Bell anotou 149 jardas e Brown pegou sete passes para 106 jardas, mas em muitas situações o Pittsburgh optou por arriscar field goals em oportunidades que poderiam resultar em TDs. *Outros erros ocorreram e a culpa não pode recair apenas em Jones. No segundo quarto, um passe para touchdown para Darrius Heyward-Bey foi invalidado, apenas uma das 10 *flags contra o Steelers.
Blount, enfrentando o Pittsburgh pela primeira vez desde que o Steelers o cortou em novembro de 2014, foi destaque na segunda metade do jogo. Ele correu para 74 jardas depois do intervalo, incluindo corridas consecutivas de 11 e 25 jardas que possibilitaram que Gronk marcasse seu oitavo TD em cinco jogos contra o Steelers.
CORRIDAS DE BRADY
O quarterback de 39 anos ainda consegue correr e se livrar da marcação. Ele correu em três primeiros downs na primeira metade da partida, escapando da pressão da defesa composta por atletas muito mais jovens.