Lesões tem ingredientes indesejados mas constantes na temporada 2016 do Patriots. No jogo de domingo (4/12), contra o Rams, foi a vez de Danny Amendola sair de campo com o tornozelo machucado no final do terceiro quarto. Desde então, há dúvidas sobre seu retorno à campo.
Segundo um relatório da NFL Network, o atleta perderá os quatro jogos e, com sorte, poderá voltar para a pós-temporada. Amendola já passou por cirurgias no tornozelo e joelho no ano passado, o que pode complicar sua reabilitação.
O jornalista Jim McBride, do jornal Boston Globe, escreveu sobre o assunto na última segunda-feira, e conversou com um cirurgião especializado que afirmou que o tempo de recuperação para esse tipo de lesão é de quatro a seis semanas.
RESILIÊNCIA
O histórico de lesões nesta temporada não tem interrompido a boa fase do New England Patriots, com 10 vitórias e apenas duas derrotas em 2016, mostrando resiliência e o bom trabalho da equipe técnica, que tem conseguido trabalhar os jogadores disponíveis mesmo quando atletas decisivos ficam de fora.
Os injury reports *do Patriots estão longos, exigindo atenção redobrada da equipe e causando preocupação nos torcedores. No começo da temporada, por exemplo, Jimmy Garoppolo foi lesionado enquanto substituía Tom Brady (suspenso por quatro partidas), levando à inusitada situação de ter três *QB titulares em um curto espaço de tempo. Da semana 1 até agora, muita gente entrou para a lista de lesionados: DE Trey Flowers, LB Shea McClellin, T Nate Solder, G Johnathan Cooper, TE Rob Gronkowski, WR Malcolm Mitchell, G Shaquille Manson, WR Chris Hogan, LB Dont'a Hightower, CB Eric Rowe, CB Malcolm Butler, T Marcus Cannon, LB Jonathan Freeny, QB Jimmy Garoppolo, QB Jacoby Brissett, G Joe Thuney, DT Vicent Valentine, RB LeGarrette Blount, RB Brandon Bolden, WR Julian Edelman, TE Greg Scruggs, LE Jammie Collins, LB Elandon Roberts, DT Woodrow Hamilton, TE Martellus Bennett, DT Alan Branch, CB Cyrus Jones, DE Rob Ninkovich, QB Tom Brady, DT Matt Slater e S Nate Ebner.
O jogo de domingo já não contou com Rob Gronkowski, que passou por uma cirurgia na coluna na sexta-feira (terceira de sua carreira) e deve ficar afastado até o fim da temporada. Não há dúvidas de que Gronk e Amendola farão falta, mas o Patriots tem tudo para reorganizar-se no campo e continuar a boa fase.