Na manhĆ£ desta terƧa-feira, 25/10, o tĆ©cnico Bill Belichick falou por telefone com a imprensa, analisando a performance dos rookies e falando sobre sua preparaĆ§Ć£o. Confira as perguntas e respostas.
QuestĆ£o:O que vocĆŖ observa em LeGarrette Blount durante a semana de treinos que pode contribuir para que ele cresƧa nas partidas?
BB:Bom, nĆ£o sei. LeGarrette faz tudo que pedimos, tem sido um bom jogador para nĆ³s, estĆ” em campo regularmente, faz suas recepƧƵes e estĆ” em Ć³tima condiĆ§Ć£o, entĆ£o nĆ£o consigo pensar em nada para acrescentar em sua preparaĆ§Ć£o, alĆ©m de tudo que ele jĆ” faz. Ele sempre foi muito capaz. Se vocĆŖ pensar em quando enfrentamos o Buffalo anos atrĆ”s, quando ele "carregou" todo o time em suas costas, nota que ele Ć© um corredor atlĆ©tico e hĆ”bil, que pega a bola com seguranƧa. Fico feliz por podermos contar com ele, que tem sido bastante produtivo desde que chegou ao time.
Q:Com alguĆ©m do tamanho de LeGarrette Blount, vocĆŖ espera que a equipe possa intimidar cada vez mais a defesa dos oponentes?
BB:Acho que tudo comeƧa lĆ” na frente. Ć difĆcil para qualquer um que esteja atrĆ”s se movimentar quando nĆ£o hĆ” espaƧo para correr. Temos que fazer um bom trabalho com nossos atletas, seja James White ou LeGarrette Blount, fazendo com que sejam titulares e tenham oportunidades para tackles e para que abram espaƧo para que se desvencilhem da defesa.
Q: O que vocĆŖ tem pensado quanto aos rookies atĆ© o momento? Algo Ćŗnico quanto Ć eles? Ć quase um bĆ“nus vocĆŖ poder contar inesperadamente com novatos por muito tempo de jogo e com boa produtividade?
BB: Temos um bom grupo de rookies, que trabalha duro, faz muitas tarefas extras que solicitamos para preparĆ”-lo para a transiĆ§Ć£o para a NFL. Eles estĆ£o se esforƧando muito para aplicar tudo que aprendem. Ć um bĆ“nus? NĆ£o sei. Acho que quando vocĆŖ faz o draft de um jogador, espera que ele possa contribuir. Quanto ao timing para isso, Ć© sempre incerto, nem todo mundo trabalha como imaginĆ”vamos, cada jogador Ć© um jogador, e isso faz parte. Realmente tento nĆ£o criar muita expectativa nesse sentido. Se for para acontecer, acontece. VocĆŖ apenas tem que continuar trabalhando com eles e tentando fazer com que todos melhorem, compreendam seus pontos fortes e fracos, seja tĆ©cnica, treinamento ou instintos. Se vocĆŖ dĆ” oportunidade para eles trabalharem, ver se conseguem aprender, fazer ajustes e otimizar o que for necessĆ”rio, estĆ” no caminho certo.
Q: Como vocĆŖ analisa a performance de Eric Rowe nas oportunidades que teve nas Ćŗltimas semanas?
BB:Ele fez boas coisas nas Ćŗltimas semanas. Ainda Ć© evidente que Ć© um novato e isso estĆ” conforme as expectativas, e a cada semana temos novas formas de "encaixar" o time, de acordo com o oponente que enfrentamos. Quanto ao entrosamento com seus colegas de equipe, comunicaĆ§Ć£o e ajustes, ele melhora a cada semana e isso Ć© Ć³timo. Temos um caminho a seguir mas ele teve sim um impacto positivo nas oportunidades que teve em campo.
Q: Tem alguma ideia sobre quando vocĆŖs poderiam ativar qualquer dos jogadores no PUP?
BB: Temos que falar com nossas equipes mĆ©dica e de condicionamento para saber em que ponto estĆ” cada atleta e, a partir disso, saber o que fazer quando recomeƧarmos os treinos na quarta-feira. Vamos analisar estas informaƧƵes para tomar a melhor decisĆ£o.
Q:Frequentemente, nĆ³s, repĆ³rteres, vamos direto ao ponto quando um jogador parece estar com performance abaixo do esperado, assim como quando alguĆ©m se destaca positivamente. Como Marcus Cannon tem se saĆdo?
BB:Acredito que Marcus fez um bom trabalho conosco. Ele foi escalado para suprir a ausĆŖncia de Sebastian Vollmer e Nate Solder, teve bom desempenho. Estendemos nosso contrato com ele e validamos a confianƧa que temos. Como qualquer jogador, conforme cresce a experiĆŖncia, a performance melhora. Nossa linha ofensiva certamente melhorou no Ćŗltimo ano, jogando com mais consistĆŖncia. Mas sempre hĆ” espaƧo para melhorias e a continuidade que tivemos nas Ćŗltimas semanas, com boa comunicaĆ§Ć£o, ajuda todo o time. Mas acho que Marcus tem feito um bom trabalho. Como qualquer lineman, quanto menos seu nome Ć© chamado, melhor ele estĆ” se saindo. Provavelmente, Ć© um bom sinal o fato de ele nĆ£o ser muito mencionado, quer dizer que nĆ£o estĆ” fazendo nada muito errado.