A leve chuva não foi empecilho para um grande espetáculo na noite de domingo, 22/01, em Foxboro. Patriots e Steelers disputaram a final do título da AFC em uma partida que começou relativamente equilibrada mas que, com erros do Pittsburgh, bom trabalho da defesa do Patriots e conexões precisas de Tom Brady com Chris Hogan, New England foi abrindo vantagem.
Depois de uma temporada com altos e baixos na defesa e problemas na linha ofensiva no jogo passado, contra o Texans, a equipe voltou a campo com grande energia e surpreendeu. A defesa conseguiu efetivamente pressionar Big Ben e Chris Hogan despontou como um grande aliado de Brady em jogadas surpreendentes. Aliás, Hogan e Julian Edelman são a primeira dupla do Patriots a chegar a 100 jardas recebidas em um jogo de pós-temporada desde 1963!
O troféu da AFC eleva o New England, Brady e Bill Belichick a novos patamares na NFL: a equipe passa a ser a primeira a disputar nove Super Bowls, Brady e Belichick vão para a final da liga pela sétima vez! O técnico seguiu seu estilo "pés no chão": "Todos fizemos um bom trabalho esta semana, é o resultado do esforço de um grupo que se trabalha duro! Tudo que fizemos nessa semana valeu a pena, então estou feliz e orgulhoso, eles merecem tudo isso. Foi um ótimo trabalho e conseguimos fazer o que precisávamos para sermos competitivos contra o Steelers".
Tom Brady chegou à coletiva com muito bom humor. Quando questionado sobre como se sente indo ao seu sétimo SB, ele sorriu e disse que "foi um ótimo dia, nós vamos para o Super Bowl! É inacreditável", comemorou. O QB também atribuiu a conquista à integração e foco de todo o time. "Isso tudo requer esforço de um grupo enorme de pessoas, famílias, técnicos, jogadores".
O ataque mostrou sua força mas, ao contrário da última partida contra o Pittsburgh, o jogo corrido foi mais complicado neste domingo. "Na partida passada os passes foram difíceis, hoje o Steelers pressionou mais no jogo corrido, trabalharam bem nesse aspecto", disse Belichick. Brady completou: "O linebacker foi bem e não conseguimos ser muito produtivos no jogo corrido, poderíamos ter feito mais jogadas. Mas aproveitamos bem as chances que tivemos".
Ambos também elogiaram Chris Hogan. "Ele é resistente, aproveitou oportunidades, todos jogaram bem hoje", declarou Bill. Já Brady falou que a performance de Hogan foi incrível e que sente-se satisfeito por poder contar com ele e tantos outros talentos como Edelman, Amendola, White, Blount, Gronk, Floyd.
Tanto o técnico quanto o QB evitaram falar sobre o desafio contra o Atlanta: "Não vi a partida deles hoje, nosso foco era o nosso jogo", alertou Belichick. As próximas semanas serão de concentração, estudo e treino pesado em Foxboro, na busca por mais um anel do Super Bowl.