Foi um longo verão para Marte Mapu. O jogador escolhido na terceira rodada de 2023 estava pronto para seguir em frente após uma temporada de novato em que participou de todos os jogos, com 204 snaps na defesa e 217 em equipes especiais.
Depois de apenas um dia de campo de treinamento, Mapu sofreu uma lesão na panturrilha que o levaria ao Injured Reserve, algo que o custou os primeiros quatro jogos da temporada.
Durante o resto do verão, Mapu foi uma presença constante como observador da defesa nos treinos. Muitas vezes, ele ficava atrás da defesa, ouvindo as chamadas e fazendo ajustes por conta própria, enquanto seus companheiros de equipe se dedicavam ao trabalho de verdade em campo. Era difícil não sentir a frustração de Mapu, que fez o seu melhor para se manter afiado apesar da lesão.
Conhecido como um verdadeiro estudante do jogo que adora passar tempo na sala de filme, Mapu aproveitou ao máximo o que podia fazer enquanto estava machucado.
"Uma coisa que consegui aprender é como outras pessoas fazem seu trabalho," disse Mapu na semana passada. "Como eu jogo na posição de safety ou como atuo no box pode não ser igual a outros safeties, porém estou aprendendo o que os faz cada um se destacar, não estou apenas olhando para mim, mais sim os outros Safeties também."
Na semana passada, Mapu voltou aos treinos, e isso não poderia ter acontecido em um melhor momento. Os safeties titulares Kyle Dugger e Jabrill Peppers apareceram no relatório de lesões, criando uma grande necessidade de contribuições do restante do grupo, incluindo Jaylinn Hawkins e Dell Pettus.
Ninguém sabia bem o que esperar de Mapu. É possível um jogador perder quase todo o Training Camp e voltar a entrar na disputa com apenas quatro treinos nas costas?
Pouco antes do início do jogo, Jerod Mayo deu a resposta durante sua participação no programa de rádio pré-jogo do Sports Hub.