Que jogo. Que time. Semana 11 trouxe muito crescimento dentro do elenco, mas também abriu os olhos de muitos para o fato que, realmente, os Patriots ainda são um time em construção.
Para começar, os Patriots abriram uma vantagem inicial de 7 a 0 sobre os Rams no domingo, mas infelizmente, não foi o suficiente, pois Matthew Stafford e o Los Angeles Rams vieram com tudo logo após o começo da partida, marcando quatro touchdowns em cinco posses de bola para assumir o controle e garantir uma vitória final por 28 a 22.
Drake Maye lançou para o maior número de jardas de sua carreira (282) e marcou dois touchdowns, mas o ataque dos Patriots teve dificuldades na red zone (convertendo apenas duas de cinco oportunidades) e não conseguiu acompanhar o desempenho de Stafford, que marcou quatro touchdowns no dia. A única interceptação de Maye na partida ocorreu no final do jogo, encerrando as esperanças de virada de New England.
A defesa dos Patriots teve poucas respostas para o ataque dos Rams, já que os Rams acumularam mais de 400 jardas ofensivas e tiveram uma média de quase 10 jardas por jogada. Somente no final, os Patriots conseguiram forçar dois punts que deixaram o jogo emocionante até os momentos finais.
Após considerações, aqui está o resumo do jogo dos Patriots contra o Rams.
1. Começando com uma grande jogada, e uma grande vantagem
As equipes trocaram punts em suas posses iniciais, mas os Patriots tiveram algumas boas contribuições logo de cara com um retorno de kickoff de 46 jardas do novato Javon Baker. Logo em seguida, Drake Maye realizou um passe para Hunter Henry convertendo a jogada de 3ª descida, para um first down. No entanto, uma penalidade de cometida por Mike Onwenu recuou o avanço dos Patriots após ganhos positivos. Além disso, Kayshon Boutte deixou escapar um passe em uma rota slant na terceira descida, que poderia ter colocado New England em posição para um field goal.
Os Rams tiveram um grande ganho em sua primeira posse de bola, uma bela conexão de 38 jardas entre Matthew Stafford e Puka Nacua, que tirou os Rams de uma posição desfavorável em seu território. No entanto, a defesa dos Patriots se fortaleceu e forçou um punt.
Foi então que os Patriots montaram sua primeira campanha de pontuação do jogo, executada de forma brilhante por Maye em uma sequência de sete jogadas e 77 jardas, finalizada com um passe para touchdown de Kendrick Bourne, seu primeiro TD da temporada. Maye conectou grandes jogadas com Pop Douglas, de 14 e 28 jardas, e outra com Austin Hooper, de 18 jardas, enquanto os Patriots conseguiam jogadas importantes graças ao braço forte e preciso de Maye, mesmo sob pressão.
Foi uma das campanhas de pontuação mais bem executadas da temporada, dando aos Patriots uma bela vantagem de 7 a 0 no final do primeiro quarto.
2. Ataque dos Rams Supera Começo Irregular
Os Rams iniciaram a posse seguinte com sua melhor corrida do dia, quando Kyren Williams encontrou espaço na linha e conseguiu uma corrida de 18 jardas para abrir a campanha. Williams é difícil de derrubar no campo aberto e ágil o suficiente para evitar grandes impactos.
Mais uma vez, a defesa dos Patriots se destacou com duas paradas consecutivas contra o jogo terrestre do Rams, configurando uma 3ª para 4 jardas próximo ao meio-campo. Foi então que Christian Barmore fez sua presença ser sentida em seu retorno, avançando em direção ao quarterback como costuma fazer e atraindo múltiplos bloqueadores. Christian Elliss contornou a linha em uma jogada ensaiada e pressionou Stafford, forçando um passe incompleto e outro punt dos Rams. Com Barmore e Yannick Ngakoue entrando em ação, a pressão ao quarterback dos Patriots mostrou-se tão disruptiva quanto na semana passada contra os Bears, funcionando em conjunto com uma boa cobertura defensiva.
Maye e o ataque dos Patriots retomaram exatamente de onde pararam na campanha anterior, com o quarterback distribuindo bem os passes. Maye conectou com Henry para um ganho de 14 jardas e, em seguida, encontrou Bourne sob pressão para mais 18 jardas. No entanto, assim como os Rams, a campanha perdeu força em parte devido a uma penalidade de formação ilegal contra Vederian Lowe, que anulou uma conversão de terceira descida. Com isso, New England devolveu a bola aos Rams em sua terceira posse do jogo no início do segundo quarto.
Os Rams começaram outra campanha com um passe de 25 jardas para Nacua, que rapidamente os colocou próximos ao meio-campo. Desta vez, eles não desperdiçaram a grande jogada, avançando pelo campo até marcar seu primeiro touchdown do dia. A defesa dos Patriots teve dificuldades em fazer jogadas positivas durante a campanha, enquanto Stafford e o running back Blake Corum (28 jardas terrestres na campanha) lideraram um avanço de nove jogadas e 80 jardas. Apenas uma jogada foi parada sem ganho, enquanto as demais resultaram em pelo menos cinco jardas.
Os Rams também não enfrentaram nenhuma terceira descida nesta posse de pontuação. Após limitar os Rams a apenas duas primeiras descidas nas duas primeiras posses, os Patriots permitiram cinco nesta campanha, empatando o jogo em 7-7 na metade do segundo quarto.
3. Erro de Jogada Custa Mais Sete Pontos aos Patriots
Em sua próxima posse, as coisas rapidamente desandaram para os Patriots. Maye recuou para tentar um passe em uma terceira descida, mas o novato Braden Fiske rapidamente contornou a linha em uma jogada ensaiada e acertou o QB1 dos Patriots com um golpe de surpresa. Maye não conseguiu segurar a bola, que caiu de sua mão e foi recuperada por Kobie Turner na linha de 12 jardas dos Patriots.
Bastou uma única jogada para os Rams converterem o turnover em pontos. Nacua mergulhou para agarrar um passe de Stafford e conseguiu uma impressionante recepção para touchdown de 12 jardas, dando aos Rams uma vantagem de 14-7.
Após um início forte em ambos os lados do campo, o jogo de repente escapou das mãos dos Patriots, com uma sequência de 14 pontos dos Rams. Grandes jogadas e turnovers têm o poder de mudar tudo rapidamente.
4. Patriots Escapam do Primeiro Tempo Perdendo por Quatro
Os Patriots recuperaram um pouco do ímpeto em sua próxima campanha, com ajuda dos Rams, que cometeram penalidades de facemask e encroachment, entregando facilmente 20 jardas a New England. Maye continuou jogando bem, mas uma blitz total dos Rams em uma 3ª para 3 forçou um passe para fora, e os Patriots tiveram que se contentar com um field goal que reduziu o placar para 14-10. A campanha durou nove jogadas, percorreu 57 jardas e devolveu a bola aos Rams com pouco menos de dois minutos restantes no primeiro tempo.
Os Rams continuaram aquecidos no ataque, após marcar touchdowns em suas duas posses anteriores, avançando rapidamente pelo campo enquanto os Patriots não conseguiam realizar jogadas defensivas positivas. Apesar de um sólido tackle em uma terceira descida que forçou uma 4ª para 1, os Rams se apressaram para a linha e rapidamente converteram para uma nova primeira descida ao se aproximarem da red zone dos Patriots.
Stafford adicionou uma conexão de 21 jardas com Nacua enquanto os Rams entravam na linha de 10 jardas dos Patriots com apenas alguns segundos restantes antes do intervalo. Um último passe para a end zone caiu incompleto, e os Rams se prepararam para um field goal para encerrar o primeiro tempo, mas a tentativa acertou a trave. Assim, os Patriots escaparam com uma desvantagem de apenas quatro pontos no intervalo, 14-10.
Foi um alívio necessário para a defesa dos Patriots, que não conseguiu causar muito impacto em Stafford nas três últimas campanhas dos Rams no primeiro tempo.
5. Rams Marcam Rápido, Patriots Recuperam Três Pontos
Os Rams precisaram de apenas duas jogadas no início do terceiro quarto para adicionar mais um touchdown. Stafford continuou inspirado e encontrou Cooper Kupp em uma rota cruzada para um touchdown fácil de 69 jardas. Assim, o placar rapidamente foi para 21-10 para os Rams, com apenas 50 segundos de jogo no terceiro quarto. Não era o começo de segundo tempo que os Patriots esperavam, já que a defesa foi superada em uma blitz para mais um touchdown. Stafford enfrentou pouca pressão e, quando os Patriots tentaram pressioná-lo, ele não se abalou.
Também sem se abater, os Patriots montaram sua terceira campanha de pontuação, novamente contando com a ajuda de uma penalidade dos Rams. Foi uma campanha de 12 jogadas, com Maye distribuindo bem a bola. Ele converteu uma terceira descida com um passe em movimento para Kayshon Boutte e também lançou um passe certeiro de 15 jardas para Henry no centro do campo.
Os Rams cometeram uma penalidade de bloqueio baixo dentro de sua própria red zone, colocando o ataque dos Patriots na linha de cinco jardas dos Rams. No entanto, New England não conseguiu converter a oportunidade em touchdown com Stevenson e teve que se contentar com mais um field goal de Slye, reduzindo a vantagem dos Rams para 21-13. Foi uma boa resposta, mas a incapacidade dos Patriots de finalizar dentro da red zone prejudicou o time em duas campanhas consecutivas.
6. Stafford e os Rams Continuaram Dominando, mas os Patriots Não Desistiram
O field goal de resposta dos Patriots fez pouco para desacelerar Stafford e o ataque dos Rams, que mais uma vez avançaram facilmente pela defesa dos Patriots em uma campanha de touchdown de sete jogadas e 72 jardas. As jogadas explosivas continuaram se acumulando, com Stafford lançando um passe de 21 jardas para Tutu Atwell e, em seguida, um passe de 19 jardas para touchdown ao tight end Colby Parkinson.
Até esse ponto do terceiro quarto, os Rams estavam com uma média de 9,6 jardas por jogada, enquanto a defesa de New England continuava a lutar para fazer jogadas impactantes após forçar dois punts iniciais.
Maye liderou mais uma campanha em resposta ao Stafford. O ataque dos Patriots se recusava a desistir, e, novamente, duas penalidades de 15 jardas dos Rams ajudaram New England a avançar. Essas penalidades representaram 30 das 70 jardas totais da campanha. Alex Van Pelt continuou a inovar, com Maye conectando um passe para o left tackle Vederian Lowe, que marcou o primeiro touchdown da equipe desde a segunda posse do jogo. Isso reduziu o placar para 28-19 após a tentativa de ponto extra ser bloqueada.
7. A Defesa Acordou
Os Pats se encontraram em uma posição onde estavam perdendo por nove pontos após a pontuação de resposta. Assim, a defesa dos Patriots se destacou e forçou seu primeiro punt desde o primeiro quarto. A defesa foi agressiva na terceira descida, enviando uma blitz, enquanto Christian Gonzalez marcou bem Kupp, empurrando o recebedor para fora de campo após ele fazer a recepção bem antes da marca da primeira descida.
Maye e o ataque continuaram a funcionar bem, com Maye acertando mais uma grande jogada de passe, desta vez para Bourne, que avançou 22 jardas enquanto o ataque dos Patriots montava outra campanha sustentada. Foi a quarta posse de jogo com mais de 10 jogadas na partida.
No entanto, New England foi interrompido em uma 3ª para 1, e uma penalidade de false start de Ja'Lynn Polk transformou uma tentativa viável de 4ª para 1 em uma difícil 4ª para 5. Os Patriots optaram por um field goal, reduzindo o placar para 28-22 com 4:54 restantes, colocando a pressão de volta em Stafford e no ataque dos Rams para fechar o jogo ou dar a Maye uma última chance de liderar uma campanha da vitória.
Stafford respondeu como fez durante a maior parte do jogo, imediatamente conectando com Kupp para um ganho de 18 jardas. Os Patriots chegaram a uma 3ª para 3 com chance de sair de campo, mas Stafford encontrou Nacua para a conversão, e o tempo continuou correndo contra as chances dos Patriots. Em outra oportunidade de terceira descida, desta vez a defesa dos Patriots conseguiu a parada, dando a Maye e ao ataque uma última chance, perdendo por seis pontos com 2:14 restantes.
8. Afinal o Menino Maye teve mais uma chance
Buscando uma campanha para o touchdown da vitória, o ataque dos Patriots começou bem com uma recepção de 18 jardas de Kendrick Bourne, que os tirou da própria end zone e os levou até a linha de 28 jardas de New England. No entanto, esse foi o máximo que conseguiram avançar, já que, duas jogadas depois, o último passe de Maye foi interceptado, encerrando as esperanças de virada dos Patriots e selando sua oitava derrota na temporada.
9. Resumindo: Agora os Patriots Têm um Recorde de 3-8
Os Patriots começaram bem contra os Rams, forçando dois punts nas duas primeiras posses de Los Angeles e montando uma de suas melhores campanhas ofensivas do ano para estabelecer uma vantagem de 7-0. No entanto, a partir daí, os Rams dominaram até o final do jogo, com Stafford e o ataque encontrando seu ritmo e desmontando metodicamente a defesa dos Patriots, resultando em cinco campanhas consecutivas que poderiam ter terminado em pontuação, não fosse por um field goal perdido pouco antes do intervalo.
Apesar da derrota, houve motivos para otimismo em relação a Maye e ao ataque dos Patriots. Eles conseguiram montar várias campanhas sustentadas e demonstraram uma crescente capacidade de mover a bola, além de responder repetidamente após a defesa permitir pontos. Embora tenham contado com algumas penalidades oportunas dos Rams que estenderam as campanhas, também houve muitos méritos próprios que podem ser aproveitados.
Agora com um recorde de 3-8, os Patriots irão até Miami para enfrentar os Dolphins em um importante confronto da AFC Leste. Após derrotar os Rams e os Raiders em semanas consecutivas, Miami busca sua terceira vitória seguida e uma chance de voltar para a briga dos playoffs. Será um grande desafio para New England, bem como a primeira oportunidade de Maye jogar em um dos locais mais difíceis da NFL, onde ele precisará aprender a vencer se quiser, junto com os Patriots, eventualmente disputar o título da divisão.